Saída pedagógica permite que educandos ampliem conhecimentos sobre o trânsito
21 de novembro de 2022 Notícias

Os educandos matriculados do 1° ao 4° do Ensino Fundamental I do Colégio Notre Dame Brasília participaram de um momento singular na última terça-feira (08). As crianças foram convidadas a conhecer a Escola Vivencial de Trânsito, a Transitolândia. O projeto, idealizado pelo Governo do Distrito Federal, tem por objetivo conscientizar sobre a educação no trânsito e o respeito à vida.

Ao chegar no Parque Rodoviário do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), localizado em Sobradinho, os estudantes foram conduzidos até o auditório, onde assistiram a uma apresentação teatral educativa protagonizada por dois personagens – a  Maria Via, uma boneca de pano, e o Faixa de Pedestre. Na ocasião, os presentes receberam ensinamentos sobre a maneira correta de atravessar a faixa de segurança e construíram conhecimentos sobre os sinais e placas de trânsito, bem como o uso obrigatório e imprescindível do sinto de segurança.

Durante a visitação à Transitolândia, as crianças também puderam percorrer uma minicidade na qual simularam as vivências da mobilidade urbana, além de aproveitarem de um divertido passeio nos carros motorizados. Os pequenos também socializaram com um delicioso lanche e foram presenteados com brindes.

Acesse a galeria de fotos:

  • Colégio Notre Dame Brasília