Propiciadas pelas Super Férias, vivências diversas fazem do recesso escolar um período proveitoso e divertido
10 de agosto de 2023 Notícias

Realizada entre os dias 10 e 21 de julho, a última edição das Super Férias do Colégio Notre Dame Brasília possibilitou aos inscritos experiências diferenciadas, as quais propiciavam a integração, e consequentemente o seu desenvolvimento socioemocional, à medida que lhes assegurava muitas descobertas. Para fazer do recesso escolar um período proveitoso e ainda mais divertido, a atividade extracurricular, voltada a crianças com idades entre dois aos 12 anos, contou com programações adequadas às faixas etárias abarcadas nesse público, explorando os diversos ambientes de aprendizagem e convivência da instituição de ensino.

O espaço destinado às aulas de Arte Circense e a piscina do educandário foram, por exemplo, alguns dos locais que sediaram atividades lúdicas, permitindo que os educandos Notre Dame e os demais participantes se sentissem revigorar para o segundo semestre deste ano letivo. 

Uma caça ao tesouro inspirada na narrativa de Peter Pan estava entre as vivências propostas aos inscritos na colônia de férias, os quais se sentiram desafiados a procurar por pistas distribuídas pelas instalações do Colégio, exercitando a habilidade de interpretação textual e desvendando coletivamente as dicas encontradas, a fim de alcançarem seu objetivo.

Outra atração que fez sucesso entre as crianças foi o bingo, que lhes permitiu aprimorar a aptidão matemática ao passo que contavam com a sorte para completar as linhas das suas cartelas. A  disputa intitulada Torta na Cara também aproximou a diversão do aprendizado, colocando à prova os conhecimentos dos participantes. 

Confira mais momentos das Super Férias Notre Dame:

  • Colégio Notre Dame Brasília