Quatro anos após a fundação da nova capital federal, as Irmãs de Notre Dame ali inauguravam mais uma instituição de ensino comprometida com a formação integral de crianças e adolescentes. Afinal, realizando o seu fazer pedagógico à luz dos princípios preconizados por Santa Júlia Billiart, os educandários mantidos pela Congregação preocupam-se tanto com o desenvolvimento intelectual quanto espiritual e socioemocional dos estudantes.
Mais de cinco décadas se passaram desde que 195 educandos, matriculados no Jardim da Infância e no Curso Primário, assistiram às primeiras aulas ministradas no Colégio Notre Dame Brasília. De lá para cá, embora os números permitam conhecer quantas são as vidas cuja história se confunde com a trajetória de expansão da escola, não se pode mensurar quantos foram os saberes construídos dentro e fora das suas salas de aula. Mesmo assim, foram eles que motivaram os festejos alusivos ao 58º aniversário da instituição.
Por isso, os diferentes partícipes da comunidade escolar foram convidados, na segunda-feira (07), a dar graças pelos bons frutos nascidos a partir das aprendizagens semeadas desde 1964.
Além disso, recordaram alguns dos muitos acontecimentos que perpassam a história do educandário. E, ainda, demonstraram o amor e o respeito que nutrem por ele enquanto as bandeiras da Rede de Educação Notre Dame, do Distrito Federal e do Brasil eram hasteadas ao som dos seus respetivos hinos.
Após o momento cívico, educandos e colaboradores escolares puderam confraternizar alegremente.