Visita à exposição integra a teoria à prática
18 de fevereiro de 2016 Notícias, Portal

Exposição ComCiência4Entre os dias 15 e 19 de fevereiro, os estudantes do 7º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e os do Ensino Médio do Colégio Notre Dame Brasília visitam a exposição ComCiência, da artista australiana Patricia Piccinini, como atividade pedagógica que possibilita a integração entre a teoria e a prática dos conhecimentos.

Exposição ComCiência14O passeio cultural, que integra o planejamento curricular das disciplinas de Artes e Biologia, permite que os educandos observem a representação de assuntos como o Renascimento e o Homem como centro do universo, por meio de obras realistas, surrealistas e futuristas. Dessa forma, no aspecto artístico, a mostra proporciona que os estudantes aprofundem a reflexão sobre o hibridismo, os conceitos de certo ou errado e, também, sobre os paradigmas do que é belo ou grotesco.


 

A Exposição

A exposição ComCiência, da artista Australiana Patricia Piccinini, conecta a ciência com a forma de pensar e agir. Piccinini desenha criaturas que poderiam ser resultados de mutações genéticas para propor uma experiência de aproximação e afeto. Suas obras são engraçadas, estranhas e até monstruosas, mas são carregadas de humanidade e bondade no olhar, além de serem hiper-realistas. Os cenários montados pela artista trazem muitos questionamentos ao espectador e, cabe a cada um encontrar suas respostas.

Com entrada franca e classificação livre, a mostra acontece no Centro Cultural Banco do Brasil, até  04 de abril. A visitação está aberta das 09h e às 21h, diariamente, exceto às terças-feiras.

Acesse a galeria de fotos da visita: