Visando estreitar os laços entre os envolvidos nos processos de ensino e de aprendizagem, Rede de Educação Notre Dame adota novo aplicativo
27 de abril de 2021 Notícias

Tendo o fomento à cultura digital como um dos seus objetivos estratégicos, a Rede de Educação Notre Dame busca, incessantemente, apropriar-se da tecnologia, aprimorando os seus diferentes processos.

Exemplo disso é a recente adoção de um aplicativo para smartphone que, comparado ao utilizado anteriormente, propicia que os educandos e os seus responsáveis consultem mais informações acerca do dia a dia escolar, tais como: a programação das aulas e os seus respectivos horários; o cronograma de avaliações e o desempenho dos estudantes em cada uma delas; o controle de frequência e as considerações diárias acerca da permanência no ambiente educacional; os comunicados emitidos pela instituição e os convites para os eventos por ela promovidos; e, ainda, as parcelas da anuidade cujo pagamento está em aberto e os boletos para sua quitação.

Além disso, o app Notre Dame Mais Perto de Você serve como uma ferramenta de diálogo, oportunizando a troca de mensagens de texto entre as crianças, os adolescentes ou os seus familiares e os educadores responsáveis pelas diferentes turmas ou por mediar a construção dos mais variados saberes. Dessa forma, como evidencia a supervisora de ensino da Rede Notre Dame, Profª Dr. Claudia Toldo, o instrumento tecnológico mostra-se capaz de qualificar os processos de ensino e de aprendizagem. “Ele auxiliará a aprimorar a excelência das ações pedagógicas realizadas, na medida em que as atividades docentes são vistas numa perspectiva colaborativa e cooperativa entre os sujeitos que fazem parte do processo educativo”, afirma, salientando como o aplicativo favorece a rapidez, a proximidade e a efetividade do contato entre os diferentes partícipes da comunidade escolar.

Saiba mais: