Uma semana para socializar saberes
26 de novembro de 2021 Notícias, Portal

Neste terceiro trimestre letivo, os pré-adolescentes matriculados nos Anos Finais do Ensino Fundamental tiveram mais uma oportunidade de socializar saberes. Afinal, pressupondo que se apropriem das mais diversas linguagens, a Semana Diversificada do Colégio Notre Dame Brasília possibilitou que apresentassem uns aos outros os conhecimentos construídos, com autonomia, a partir de diferentes eixos temáticos.

Encontrando na tecnologia o aporte necessário para tal compartilhamento, os estudantes debruçaram-se sobre assuntos como a importância da água para as diferentes civilizações, bem como o uso desse recurso natural nas atividades econômicas e na nossa sociedade. Além disso, pesquisaram acerca das múltiplas formas de expressão artística – tais como a literatura e a poesia.

Lembrado em 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra também motivou estudos. Por isso, os educandos empenharem-se em conhecer os movimentos sociais que se dedicam à luta antirracista, bem como em ampliar o seu leque de afrodescendentes admirados, pesquisando acerca da vida de personalidades nacionais e internacionais.

Os pré-adolescentes ainda refletiram a respeito de como as ferramentas tecnológicas favorecem a aplicação do conhecimento, contribuindo para a formação acadêmica dos indivíduos.