Um dia no Integral Notre Dame
5 de abril de 2016 Notícias

O Integral Notre Dame é uma atividade extracurricular oferecida aos educandos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Colégio Notre Dame Brasília, na qual, no turno inverso ao da escolaridade, eles são envolvidos em oficinas variadas, práticas esportivas, aulas de língua estrangeira, momentos de relaxamento, de descontração e de estudos. Desse modo, os estudantes desenvolvem competências e habilidades cognitivas, culturais, esportivas e sociais.

foto matériaNa última sexta feira (01), esse desenvolvimento foi vivenciado de modo mais intenso, pois, naquele dia, os educandos inscritos no Integral Notre Dame participaram de atividades simultâneas.

Como acontece semanalmente, na sexta, as crianças participaram de oficina de culinária, na qual manusearam os alimentos e realizaram os procedimentos mais simples, descritos na receita. Durante o preparo de Mousse de Maracujá, toda a turma foi convidada a observar o processo de elaboração do doce e a cuidar para que a cozinha fosse mantida em ordem. Além disso, ao passo que alguns estudantes despejavam os ingredientes no liquidificador, outros aguardavam para depositar a mistura nos recipientes em que seria saboreada.

Enquanto isso, na quadra de gramado sintético da instituição de ensino, acontecia uma batalha com balões cheios de água, realizada a fim de que as crianças pudessem refrescar-se em um momento de descontração.

Já, no pátio do Colégio, outro grupo de crianças fazia as tarefas escolares em um espaço próprio para estudos. O ambiente mais confortável e arejado proporciona a eles maior fixação do conteúdo e, consequentemente, melhor rendimento no ensino regular.

foto matéria.A última das atividades foi realizada em sala de aula. Nela, os educandos aprenderam, de forma lúdica, a cuidar da higiene pessoal. Para isso, eles banharam e arrumaram bonecos, como se fossem bebês, enquanto a educadora reiterava os benefícios de uma boa higiene para a manutenção da saúde. Ao término da “brincadeira”, os estudantes foram desafiados a colocar em prática os conhecimentos adquiridos, penteando os próprios cabelos e escovando os seus dentes.

Acesse a galeria: