Treinamento prepara colaboradores para situações de emergência
20 de novembro de 2018 Notícias

IMG_9645Constantemente comprometido em investir na “Formação e Competência Profissional” de seus colaboradores, conforme consta nos Princípios da Rede de Educação Notre Dame, o Colégio Notre Dame Brasília promoveu, entre 08 e 13 de novembro, um curso de Brigada Voluntária.

Assistido tanto pelos educadores quanto pelos funcionários escolares, o treinamento foi realizado em quatro aulas – duas de prevenção e combate a incêndio, ministradas pelo Major do Corpo de Bombeiros, Paulo Henrique Manhaes, e duas de noções de primeiros socorros, ministradas pela socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Kátila Regina. IMG_9640Durante elas, os convidados realizaram demonstrações técnicas, táticas e procedimentos operacionais imprescindíveis para atuar em casos de emergência.

Dessa maneira, o educandário capacitou e organizou seus colaboradores para atuar na sua Brigada de Incêndio, tanto prevenindo e combatendo sinistros quanto orientando o abandono da área ou prestando os primeiros socorros a acidentados. Afinal, complementar à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a Brigada visa garantir a segurança, a saúde e o bem-estar da comunidade educativa. “São os próprios educadores e funcionários que desenvolverão as atividades de segurança e emergência, caso necessário, atuando como atores principais e construtores da cultura da segurança institucional”, explica a coordenadora Educacional, Jucilene Ferreira.