Tema da Campanha da Fraternidade é apresentado à comunidade educativa
1 de março de 2017 Notícias, Pastoral, Portal, Portal Pastoral

Realizada anualmente pela Igreja Católica no Brasil, a partir da Quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade congrega os fiéis, em favor da solidariedade, a partir de temáticas atuais e que propõem a transformação social.

Em 2017, a mobilização tem como tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”. Por isso, o assunto está sendo conhecido e aprofundado pelos membros da comunidade educativa do Colégio Notre Dame Brasília.

fotoEm um primeiro momento, os docentes identificaram as características de cada um dos seis biomas compreendidos no território nacional e planejaram atividades por meio das quais os educandos vão, em aula, aprofundar saberes sobre a biodiversidade brasileira e refletir sobre os cuidados com o próximo e com a casa comum.

Já, a uma semana do seu início oficial, a edição de 2017 da Campanha da Fraternidade foi, oficialmente, apresentada aos estudantes matriculados no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio do Colégio. Em um momento de espiritualidade, conduzido pelos agentes de Pastoral Escolar, Irmã Maria Valderis e Cleyton Vieira, na quarta-feira (22), os educandos foram sensibilizados acerca do esgotamento dos recursos naturais e da extinção de animais. “Hoje estamos correndo contra o tempo para tentar reverter essa situação”, alertou Cleyton.

foto.Além disso, os estudantes foram convidados a tornarem-se multiplicadores de informações sobre a defesa da vida, em consonância com o lema da mobilização cristã – “Cultivar e guardar a criação”.

Os educandos que constroem seus primeiros saberes, na Educação Infantil, e os que compõem as turmas do Ensino Fundamental I também vão participar, nos próximos dias, de atividades de apresentação da Campanha da Fraternidade de 2017.

Acesse a galeria de fotos: