“Sussurrofone” favorece a consciência fonológica, a pronúncia das palavras e a fluência na leitura
23 de abril de 2019 Notícias, Portal
DESTAQUE

Utilizadas como instrumentos pedagógicos, as brincadeiras são métodos naturais para que as crianças construam conhecimentos. Por isso, nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental, o Colégio Notre Dame Brasília prioriza o desenvolvimento de atividades lúdicas, em que a cultura e a linguagem infantis são valorizadas.

IMG_9935O “sussurrofone” – um brinquedo pedagógico feito de PVC, que reproduz a forma de um telefone – favoreceu, por exemplo, que  os educandos  do 1º Ano e 2º ano aprimorassem a consciência fonológica, a pronúncia das palavras e a fluência na leitura de textos, além da compreensão do conteúdo lido.

IMG_9943Afinal, o seu uso, como explica a educadora Viviane Lino, permite a captação individual da voz do educando, a amplificação e o retorno do som para quem o está utilizando. “Assim, cada criança consegue escutar a própria voz com nitidez e perceber se a pronúncia está correta ou não”, comenta. Dessa maneira, conclui a coordenadora pedagógica, Priscilla Machado, o brinquedo possibilita a ampliação das possibilidades de leitura e escrita.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>