Super Férias ND proporciona aprendizado e diversão às crianças
30 de julho de 2021 Notícias, Portal

Realizada entre os meses de dezembro e janeiro, a primeira edição da colônia de férias do Colégio Notre Dame Brasília foi tão bem-sucedida que, em julho, a sua intensa programação voltou a ser oferecida às crianças. Matriculadas ou não na instituição de ensino, elas desfrutaram de momentos descontraídos e engrandecedores, orientados pela equipe pedagógica do Integral Notre Dame e pelos colaboradores da Práctikka Esportes – empresa que, graças a uma parceria de longa data com o educandário, ministra as atividades extracurriculares oferecidas à comunidade escolar.

Foi dessa forma que, respeitando as medidas preventivas à proliferação do novo coronavírus, os inscritos no Super Férias ND participaram de desafios que aguçaram o seu raciocínio;  envolveram-se em atividades que lhes possibilitaram apurar a motricidade; e vivenciaram momentos que oportunizaram o enriquecimento do seu repertório cultural. Tudo isso, de forma divertida e adequada à sua faixa etária. “Muito além do brincar, nós proporcionamos aprendizados que eles vão levar para a vida”, exalta a coordenadora da iniciativa, Alessandra Wasinger. “Nossa proposta era fazer com que construíssem saberes valiosos, além de desenvolverem competências socioemocionais e aperfeiçoarem habilidades psicomotoras”, explica.

Por isso, as oficinas de culinária abarcaram mais que os conhecimentos envolvidos no preparo dos alimentos. Nelas, as crianças com idades entre um e doze anos também compreenderam como se dá o cultivo dos ingredientes de origem vegetal listados nas receitas e, motivadas pelas demais atividades dos dias temáticos em que as práticas estavam compreendidas, refletiram sobre a estreita relação entre os alimentos e os costumes de um povo.

Acesse a galeria de fotos: