Aos poucos, a arquibancada do Ginásio de Esportes do Colégio Notre Dame Brasília foi enchendo-se. Isso porque, na sexta-feira (22), os convidados pelos educandos matriculados nas diferentes etapas de ensino iam tomando seus lugares, a fim de prestigiar o espetáculo evangelizador que, em 2019, enaltece a generosidade enquanto inspiração divina.
Enquanto isso, nos bastidores, os figurinos moldavam-se aos corpos e as maquiagens eram retocadas, ao passo que as coreografias eram recordadas. Logo após, os coralistas tomaram os seus lugares e a luz imperou sobre o palco, onde a diretora da instituição de ensino, Ir. Ivanes Filippin, declarou aberta mais uma Cantata Natalina. “Faremos aqui a releitura do mais bonito milagre: o nascimento do Menino Jesus, que nos traz a esperança de um mundo mais fraterno e generoso”, afirmou.
Então, o refrão “Vem Cantar a Alegria de Viver” – que identifica o espetáculo evangelizador, foi entoado por centenas de vozes, antecedendo uma narrativa sobre doar-se, sem a expectativa da retribuição, ao outro.
Ao todo, 14 canções, acompanhadas por passos e adereços, conduziram o público atento e emocionado a contemplar o exemplo de Deus – que, além de conceder à humanidade todas as maravilhas do universo, manifestou sua generosidade ao ofertar Seu filho para salvar a humanidade.
Por isso, o clímax do espetáculo foi a representação da criança, observada com zelo por Maria e José, ao repousar na simplicidade de uma manjedoura – de onde recebe presente dos Reis e é acolhida pelos pastores. Afinal, toda a criação celebra o Seu nascimento.
Também por isso, a exemplo dos Magos, os Papais Noéis presentearam os espectadores com doces, enquanto a música anunciava já ser Natal.