Sob a perspectiva da “Generosidade”, Cantata Natalina celebra o nascimento do menino Jesus
13 de dezembro de 2019 Notícias, Portal
cantata_natalina (2)

Aos poucos, a arquibancada do Ginásio de Esportes do Colégio Notre Dame Brasília foi enchendo-se. Isso porque, na sexta-feira (22), os convidados pelos educandos matriculados nas diferentes etapas de ensino iam tomando seus lugares, a fim de prestigiar o espetáculo evangelizador que, em 2019, enaltece a generosidade enquanto inspiração divina.

cantata_natalina (42)Enquanto isso, nos bastidores, os figurinos moldavam-se aos corpos e as maquiagens eram retocadas, ao passo que as coreografias eram recordadas.  Logo após, os coralistas tomaram os seus lugares e a luz imperou sobre o palco, onde a diretora da instituição de ensino, Ir. Ivanes Filippin, declarou aberta mais uma Cantata Natalina. “Faremos aqui a releitura do mais bonito milagre: o nascimento do Menino Jesus, que nos traz a esperança de um mundo mais fraterno e generoso”, afirmou.

cantata_natalina (39)Então, o refrão “Vem Cantar a Alegria de Viver” – que identifica o espetáculo evangelizador, foi entoado por centenas de vozes, antecedendo uma narrativa sobre doar-se, sem a expectativa da retribuição, ao outro.

Ao todo, 14 canções, acompanhadas por passos e adereços, conduziram o público atento e emocionado a contemplar o exemplo de Deus – que, além de conceder à humanidade todas as maravilhas do universo, manifestou sua generosidade ao ofertar Seu filho para salvar a humanidade.

cantata_natalina_dstkPor isso, o clímax do espetáculo foi a representação da criança, observada com zelo por Maria e José, ao repousar na simplicidade de uma manjedoura – de onde recebe presente dos Reis e é acolhida pelos pastores. Afinal, toda a criação celebra o Seu nascimento.

Também por isso, a exemplo dos Magos, os Papais Noéis presentearam os espectadores com doces, enquanto a música anunciava já ser Natal.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>