Semana Diversificada oportuniza a construção e a socialização de saberes
31 de agosto de 2021 Notícias, Portal

Visando à socialização de saberes, a Semana Diversificada do Colégio Notre Dame Brasília desafiou os estudantes a voltarem um olhar criativo e integrador aos conteúdos escolares. Afinal, ocorrida de 09 a 13 de agosto, a programação pressupôs que as crianças e os adolescentes matriculados nos Anos Finais do Ensino Fundamental se apropriassem dos conhecimentos previamente construídos, a fim de debruçarem-se sobre questões contemporâneas.

Por isso, a cada dia de realização, o evento versava sobre um tema específico. No primeiro deles, por exemplo, a história e as tradições nordestinas foram esmiuçadas. Para tanto, além de exaltar a arte, a cultura, os costumes e a geografia da região, os trabalhos de autoria dos educandos apresentaram alguns dos seus filhos ilustres.

Outros assuntos abordados durante a programação foram os festejos juninos e os Jogos Olímpicos.

No que diz respeito à comemoração popular, os estudantes detalharam as tradições e a simbologia que perpassam a festa. Já no âmbito da disputa, participaram de um bate-papo com o atleta olímpico Joilto Bomfim e com os atletas paralímpicos Shirlene Santos Coelho e Iranildo Conceição Espíndola. Desse modo, compreenderam quão singulares são as experiências oportunizadas pela competição, além de terem sido convidados à reflexão acerca do valor social do esporte.