Reunião sobre o Processo de Concessão de Bolsas de Estudo
1 de agosto de 2016 Notícias, Portal

Com o intuito de viabilizar o acesso ao ensino, nas instituições que formam a Rede de Educação Notre Dame, a estudantes pertencentes a famílias com baixa renda, a Congregação de Nossa Senhora, mantenedora dessas escolas, promove o Programa de Assistência Educacional Notre Dame (PAE ND).

Por meio dele, estudantes do Ensino Básico, que se enquadram no perfil socioeconômico determinado legalmente e comprovado segundo critérios apresentados no edital que se tornou público na sexta-feira (15), podem ser contemplados com Bolsas de Estudo. Elas correspondem a uma ou meia anuidade escolar, sendo que a Bolsa Integral é concedida a candidatos cuja renda familiar per capita é de até 1½ salário mínimo nacional e a Bolsa Parcial para aqueles cuja renda familiar per capita não excede o valor de 3 salários mínimos.

O estudante que for contemplado com o Bolsa Integral também poderá ser incluído no Projeto de Apoio ao Estudante Bolsista, que oferece a ele os subsídios necessários para sua permanência na escola, dificultada pelo seu contexto social, econômico e/ou pedagógico.

fotoFoi com o intuito de apresentar as informações relativas ao Processo de Concessão de Bolsas de Estudo às famílias interessadas em concorrer a tais benefícios que, na tarde de quarta-feira (27), o Colégio Notre Dame Brasília promoveu uma reunião informativa. Conduzida pela assistente social responsável pela seleção, Maria da Glória, nela foram detalhados o edital vigente e as listas de documentos de identificação, de comprovação de renda, de residência e de escolaridade que devem ser apresentados à instituição de ensino, além das declarações que devem ser impressas e preenchidas ao candidatar-se a Bolsa.  Além disso, as etapas do Processo e seus respectivos prazos foram descritos e dúvidas esclarecidas.

A assistente social enfatizou que qualquer pessoa que se encaixa no perfil socioeconômico exigido pode concorrer aos 270 benefícios integrais e aos 100 parciais, disponibilizados pelo Colégio. “As solicitações, contudo, só serão protocoladas mediante apresentação de toda a documentação exigida, em data agendada pela secretaria escolar”, salientou.

O diretor escolar, Edmilson Martins, ressaltou, ainda, a idoneidade do Processo, que é fiscalizado por órgãos federais, como o Ministério Público.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em http://bolsasdeestudo.notredame.org.br/.