Reunião detalha o Processo de Concessão de Bolsas de Estudo
25 de abril de 2016 Notícias

Com intuito de viabilizar o acesso ao ensino de qualidade a estudantes pertencentes a famílias com baixa renda, a Congregação de Nossa Senhora desenvolve o Programa de Assistência Educacional Notre Dame (PAE ND). Com ele, atende às disposições da Lei nº 12.101, de 27 de novembro de 2009, e suas alterações, que tratam da aplicação da filantropia das Entidades de Educação, Saúde e Assistência Social.

Por meio do PAE ND, a Rede de Educação Notre Dame atende estudantes do Ensino Básico, que se enquadram no perfil socioeconômico determinado legalmente e comprovado, segundo critérios apresentados em edital público, concedendo-lhes Bolsas de Estudo Filantrópicas que correspondem às anuidades escolares, nas modalidades integral (100%) ou parcial (50%).

O candidato cuja renda familiar per capita é de até 1 ½ salário mínimo nacional poderá ser contemplado com bolsa integral; a bolsa parcial é concedida ao aluno cuja renda familiar per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos.

fotoEsses foram alguns dos aspectos esclarecidos, na terça-feira (19), aos responsáveis por estudantes matriculados nos segmentos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, pela assistente social responsável pelo processo seletivo, Maria da Glória de Oliveira, e pelo psicólogo, Paulo Lima.

Por meio de recursos digitais, os palestrantes explanaram sobre o atual cenário sócio-econômico brasileiro, enquanto membros da coordenação e da psicopedagogia escolar dos segmentos envolvidos apresentaram informações sobre cada nível de ensino.

Ainda, durante o evento, a vice-diretora da instituição de ensino, Ir. Teresinha Barcarolo, ressaltou que a mantenedora da Rede de Educação, a Congregação de Nossa Senhora, também exerce a filantropia nas áreas da saúde e do “cuidado com o próximo”.

Uma outra reunião, direcionada aos responsáveis pelos educandos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, acontecerá em outro momento.