Retomando a tradição, Festa Junina torna a ser promovida pelo Colégio Notre Dame Brasília
17 de junho de 2022 Notícias, Portal

Abrindo suas portas à comunidade educativa, o Colégio Notre Dame Brasília serviu de palco para a alegria. Afinal, vestindo-se com intensos matizes, crianças e adultos uniram-se, no último sábado (11), para celebrar aquele que talvez seja o mais tradicional entre os festejos brasileiros.

À retomada da sempre esperada Festa Junina escolar – cuja realização havia sido impossibilitada durante os dois anos em que a pandemia de Covid-19 impôs restrições ao convívio -, os educandos foram os protagonistas de apresentações artísticas que exaltavam a cultura nacional. As crianças matriculadas na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, por exemplo, enfatizaram as peculiaridades das celebrações em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro, representando, por meio de coreografias, as tradições cultuadas nos diferentes Estados. Os estudantes matriculados no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio, por sua vez, apresentaram um verdadeiro espetáculo ao dançar quadrilhas inspiradas nas músicas e nas narrativas que perpassam a cultura caipira – desafio que integrava a Gincana Notre Dame.

O público ainda pôde degustar pratos típicos e divertir-se com brincadeiras, além de dispor de um espaço instagramável para que registrasse a sua passagem pelo festejo.

Veja mais fotos:

  • Colégio Notre Dame Brasília