Responsáveis compreendem o processo de alfabetização
17 de agosto de 2017 Notícias, Portal

Os responsáveis pelas crianças que, no próximo ano letivo, ingressarão no Ensino Fundamental participaram de reunião elucidativa acerca das mudanças que a progressão, naturalmente, trará à rotina dos estudantes. Além disso, compreenderam o processo de alfabetização, graças aos esclarecimentos da coordenadora pedagógica dos anos iniciais do Ensino Fundamental, Priscilla Machado.

Ela aconselhou os convidados, cujas crianças sob sua responsabilidade estão matriculadas no Jardim II do Colégio Notre Dame Brasília, a não cobrar conhecimentos e comportamentos que estejam fora da faixa etária do educando, principalmente com relação à leitura. “Alguns se desenvolvem de maneira mais rápida e chegam ao 1º Ano sabendo ler, mas isso não é uma obrigatoriedade”, orientou, tranquilizando os participantes de que, ao longo de 2018, tal habilidade será adquirida .

Já, a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Adriana Mônica, enalteceu a realização do projeto “Metamorfose”, que assiste o processo de transição, com o intuito de que os educandos adaptem-se bem às novas responsabilidades e aos desafios do Ensino Fundamental.

Afinal, enquanto matriculados na Educação Infantil, eles vivenciam uma rotina centrada na ludicidade. “Ainda que sejam essenciais para que as crianças criem referências, as brincadeiras e as contações de histórias que, hoje, preenchem o seu cotidiano serão acrescidas, a partir do próximo ano letivo, de estudos dirigidos e exercícios para a fixação dos saberes”, descreveu.