Prevenção ao Bullying
13 de março de 2018 Notícias, Portal
IMG_3686

Na manhã da última quarta-feira (07), os estudantes matriculados no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio do Colégio Notre Dame Brasília assistiram a uma palestra sobre Bullying e Cyberbullying, ministrada pela psicopedagoga Fátima Braga.

A atividade integra um projeto escolar que tem por objetivo promover o debate sobre as agressões, tanto com os estudantes quanto com seus familiares, durante todo o ano letivo. Afinal, em 2012, foi sancionada a Lei do Bullying, que obriga as instituições de ensino particulares e públicas do Distrito Federal a tratar do tema.

Considerado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) como ato infracional – pelo qual, dependendo da situação, os pais do agressor podem ser condenados – o Bullying compreende todo ato de violência física ou psicológica, sistemática e intencional, que tem por objetivo humilhar, intimidar ou agredir a vítima. Palestra sobre Bullying 27“O Cyberbullying, por sua vez, diz respeito ao uso das tecnologias e das mídias sociais para praticar agressões”, esclareceu Fátima.

As consequências da violência, prosseguiu a psicopedagoga, são devastadoras para a vítima, podendo, até, gerar Depressão, Transtorno de Ansiedade, agressividade e baixa autoestima.

Por isso, o agressor deve ser conscientizado, além de receber auxílio profissional para identificar as origens do comportamento agressivo.

A vítima, por sua vez, não deve ignorar a violência ou revidar. Deve pedir ajuda,  enfatizou Braga.

Além disso, ao assistir a uma cena de Bullying, é preciso ter empatia. “Não ria! Pense sobre como estaria se sentindo se aquilo estivesse acontecendo com você. Não curta, não comente e não compartilhe mensagens ofensivas!”, orientou.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>