Prestes a ingressar no Ensino Fundamental II, estudantes experimentam o novo ritmo das aulas
29 de outubro de 2015 Notícias, Portal

Como a transição do Ensino Fundamental I para o Ensino Fundamental II se aproxima, os estudantes do 5º Ano assistiram a aulas com dinâmicas de fixação de conteúdo utilizadas no segmento posterior.

IMG_0073Na disciplina de Ciências, por exemplo, analisaram répteis conservados em formol. Com o educador caracterizado como Dom Pedro II, construíram o conhecimento histórico. IMG_0188A educadora de Língua Espanhola também caracterizou-se para exercitar o vocabulário com os futuros estudantes do 6º Ano. Na aula de Artes, as crianças participaram de brincadeiras lúdicas. E, equilibrando-se sobre a fita elástica na qual se pratica slackline, experimentaram um período de Educação Física.

Além do novo perfil das aulas, a transição para o Ensino Fundamental II também marca uma mudança no seu ritmo. Cada período delas passa a ter duração de 50 minutos. Por isso, oportunidades de adaptação, como a idealizada pela coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Patrícia de Carvalho, e pela psicopedagoga do segmento, Márcia Almeida, são fundamentais para que os estudantes conheçam a nova rotina escolar.

Ao final da manhã de preparo para a transição que será vivenciada no próximo ano letivo, a vice-diretora escolar, Irmã Lourdes Dalbosco, presenteou os estudantes.

Veja mais fotos da atividade de adaptação: