Presidente da Congregação de Nossa Senhora visita Colégio Notre Dame Brasília
15 de junho de 2016 Notícias, Pastoral, Portal, Portal Pastoral

Entre os dias 12 e 14 de junho, o Colégio Notre Dame Brasília recebeu as visitas da presidente da Congregação de Nossa Senhora, Ir. Araci Ludwing, e da coordenadora pedagógica da Rede de Educação Notre Dame, Ir. Elci Favaretto. Durante sua estadia na unidade sitiada na capital federal, Ir. Araci promoveu um momento de formação humana aos colaboradores da instituição, onde abordou temas como a autoridade com a qual os funcionários são revestidos a partir do momento quem passam a usar a marca Notre Dame.

fotoA presidente citou a parábola da figueira dos frutos para enfatizar a importância dos momentos de formação. A parábola conta a história de uma figueira que não dava frutos e, a partir do cuidado e atenção recebida do  agricultor, torna-se frutífera. Assim são os momentos de formação. Através deles a Rede Notre Dame investe e prepara os colaboradores para que os mesmos deem frutos e respondam às expectativas da instituição com seu trabalho e dedicação.

Na ocasião, Ir. Araci explanou, ainda, sobre o planejamento estratégico da Rede e ressaltou que a organização conserva um sistema de liderança e participação que gera vida, através dos Colégios, Obras Sociais, Hospitais e outros projetos. Transparência, equidade, responsabilidade corporativa e compartilhada, conforme a religiosa, garantem que a missão seja fértil e fecunda. “A espiritualidade Notre Dame tem Jesus Cristo como centro e Maria como exemplo”, afirma.