Prática de atividades físicas promove integração entre educandos e suas figuras paternas
29 de agosto de 2019 Notícias
destaque_dia_dos_pais_fund

Com o objetivo de propiciar experiências significativas para as crianças matriculadas no Ensino Fundamental I e suas figuras paternas, o Colégio Notre Brasília promoveu, entre os dias 6 e 16 de agosto, uma série de atividades alusivas ao Dia dos Pais. Conduzida pelo docente de Educação Física, Gideone de Vlieger, a homenagem envolveu a matroginástica: atividade física praticada com pais e filhos, que objetiva a melhora da saúde das crianças e o estreitamento dos laços familiares.

IMG_0595

A programação, por sua vez, incluiu exercícios funcionais, “Just Dance”, circuitos de psicomotricidade e alongamentos. Dessa forma, convidados à prática esportiva de acordo com a faixa etária do filho, os homenageados puderam conhecer melhor a rotina das crianças.

Os educandos do 1º Ano, por exemplo, dançaram com as figuras paternas na Sala de Convivência, enquanto os do 4º e 5º Ano, acompanhados por seus familiares, realizaram exercícios funcionais no Ginásio de Esportes.

IMG_1855Já as crianças matriculadas no 2º e 3º Ano participaram de uma dinâmica com os olhos vendados, a fim de exercitarem os sentimentos de confiança, coragem e zelo. Ao final de cada atividade, aqueles que exercem o ofício de pai partilharam as experiências vivenciadas e, em seguida, foram presenteados com uma lembrança produzida pelos próprios educandos.

A integração propiciada pelas homenagens, conforme indica a  coordenadora educacional do Ensino Fundamental, Jucilene Oliveira,  foi extremamente significativa para as famílias. “Isso oportuniza que os pais não tenham essa vivência só com seus filhos, mas com  os demais membros da comunidade escolar”, avalia.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>