Por meio de diferentes linguagens, educandos expressam o amor nutrido por suas mães
13 de maio de 2021 Notícias, Portal

Tradicionalmente celebrado no segundo domingo de maio, o Dia das Mães inspirou os educandos do Colégio Notre Dame Brasília a apropriarem-se das mais diversas linguagens, a fim de expressarem os sentimentos que tornam tão estreito o laço que os une às suas figuras maternas. Por isso, ao longo de toda a semana que precedeu a data comemorativa, o amor e a gratidão foram traduzidos em cores e traços; em gestos e olhares; em melodias e palavras.

As crianças matriculadas na Educação Infantil, por exemplo, confeccionaram presentes e elaboraram cartões, além de terem entoado canções, protagonizado vídeos e recitado poesias.

Os educandos que integram as turmas compreendidas no Ensino Fundamental I, por sua vez, descreveram as suas emoções nas linhas de cartas endereçadas às homenageadas e dedicaram-se ao preparo das lembranças que marcariam a passagem deste Dia das Mães.

Os estudantes matriculados nas demais etapas de ensino, por fim, prestaram tributo às figuras maternas durante um evento on-line, no qual apresentaram músicas e poemas.

Inscritos no Integral Notre Dame, os educandos que vivenciam uma intensa rotina complementar à escolaridade também protagonizaram, em vídeo, uma ode à maternidade.