Passeio de estudos possibilita que educandos aprendam mais sobre a história e as singularidades de Brasília
3 de maio de 2022 Notícias, Portal

Oportunizando o aprofundamento dos saberes previamente construídos, bem como o enriquecimento do repertório cultural infantil, o Colégio Notre Dame Brasília proporcionou uma saída pedagógica aos educandos matriculados do Maternal II ao 5° Ano do Ensino Fundamental.

Em visita ao Memorial JK, um museu e centro cultural construído em homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubistchek, as crianças assistiram ao espetáculo teatral “Cidade Avião”.

Por meio da comédia educativa encenada pela Companhia G7, elas recordaram as peculiaridades da Capital Federal – tais como a organização urbana e os costumes cultivados pelos seus habitantes -, além da fauna e da flora características do bioma em que ela está inserida: o cerrado. A peça ainda exaltou aspectos relacionados à civilidade e abordou questões relativas à amizade, ao respeito e à preservação do meio ambiente.

Após a representação, os educandos puderam vasculhar com o olhar o amplo acervo do Memorial, onde se encontram objetos que remetem tanto à construção de Brasília quanto à vida do seu idealizador: o 21º presidente da República. Roupas, livros, fotografias e presentes recebidos de representantes de outras nações estavam entre os itens com os quais as crianças tiveram contato durante o passeio de estudos.

Veja mais fotos: