Para aprimorar o atendimento, Colégio capacita colaboradores
17 de novembro de 2016 Notícias, Portal

Na sexta-feira (04), os colaboradores do Colégio Notre Dame Brasília participaram de oficina de atendimento ao público, promovida com o objetivo de aprimorá-lo, especialmente, durante o período de efetivação das matrículas e rematrículas para o próximo ano letivo – que iniciou na segunda-feira (14) e se estende até 16 de dezembro.

fotoMinistrada pela psicóloga especialista em Gestão de Pessoas, Lilia Ungarelli, e pelo administrador e coach, Maurício Ungarelli, a programação – da qual participaram os funcionários dos diferentes setores administrativos, pedagógicos e de manutenção e serviços gerais da instituição de ensino – desafiou os colaboradores a simular, por meio de gincana, a criação de processos de atendimento, visando a excelência.

Para isso, após ter criado um nome para a equipe e um grito de guerra e um logotipo que a representasse, cada grupo deveria cumprir as tarefas, a fim de somar pontos. Durante as provas, claro, os participantes tiveram de, por meio de cartazes e encenações, elencar atitudes essenciais para que se preste um atendimento de qualidade.

O zelo pela aparência pessoal e pela do local de trabalho, a postura idônea e a disposição para atender a toda e qualquer necessidade do estudante e de seus responsáveis, por exemplo, foram interiorizados pelos colaboradores, assim como, a importância de prezar pela cordialidade e pela empatia.

Veja mais fotos: