Oficina orienta estudantes a respeito do equilíbrio financeiro
16 de abril de 2018 Notícias
.d mateira

A fim de fomentar a compreensão de conceitos que, quando concretizados, são capazes de possibilitar o equilíbrio em práticas financeiras, o Colégio Notre Dame Brasília proporcionou aos educandos do Ensino Fundamental uma Oficina de Finanças.

fotoDurante ela, o fluxo financeiro familiar foi comparado ao de uma caixa d’água, por meio de um utensílio elaborado especificamente para ilustrar a temática, denominada Engenhoca.

Composta por um complexo sistema de canos e torneiras ligados a um reservatório de água central, ela consegue distribuir, simultaneamente, o líquido entre todas as tubulações. Dessa maneira, demonstra que uma única fonte é capaz de abastecer todas as saídas, desde que esse processo seja organizado.

Além de compreender que o mesmo ocorre com as finanças, os estudantes foram desafiados a identificar, na realidade cotidiana, quais são os elementos de necessidade básica, como saúde e alimentação, e quais são os desejos – que não representam investimento prioritário, como brinquedos, viagens e lazer.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>