Novos colaboradores são ambientados ao Colégio
1 de abril de 2016 Notícias

Na última quinta-feira (31), os novos contratados do Colégio Notre Dame Brasília participaram de atividade de ambientação à instituição de ensino, realizada com o objetivo de apresentá-los à história, à Missão e aos Princípios da Rede de Educação Notre Dame, além de convidá-los a, realmente, sentirem-se parte da obra executada pela Congregação das Irmãs de Notre Dame, no Brasil e no mundo.

fotoConduzida pela psicóloga organizacional do Colégio, Natália Pinheiro e pelas religiosas, Irmã Teresinha Barcarolo (vice-diretora escolar) e Irmã Araci Dellay, a reunião também teve como tema a mãe espiritual da Congregação, Júlia Billiart, e os valores preconizados por ela e que devem integrar a conduta demonstrada no cotidiano das instituições que integram a Rede de Educação. Afinal, de acordo com a psicóloga, é importante que os funcionários conheçam toda a obra realizada, assim como os valores que regem a Congregação, a fim de despertar o carinho e a dedicação pela instituição.

Além disso, foram repassadas algumas das competências esperadas dos profissionais Notre Dame. Mesmo já observadas nos, então, candidatos, durante o processo seletivo, o empreendedorismo, o espírito de liderança, a disposição para o trabalho em equipe, a visão sistêmica, o comprometimento e a organização serão algumas das aptidões aperfeiçoadas durante os Encontros de Formação Continuada, realizados periodicamente com todos os colaboradores.

Para finalizar a ambientação, a Equipe de Gestão Escolar e Pedagógica do Colégio Notre Dame e o organograma da instituição de ensino foram apresentados aos novos funcionários.