Notre Dame Brasília: 51 anos de Educação Sem Fronteiras
4 de março de 2015 Notícias, Portal

No dia 3 de março de 1964, com 195 estudantes do Jardim de Infância e da Escola Primária, tiveram início as atividades do Colégio Notre Dame Brasília. Toda essa iniciativa e trabalho ocorreu com muito ardor pelas Irmãs Maria Brita (Valéria), Ir. Maria Vicente (Jurema David), Ir. Zefira (Maria Alice Bakert), Ir. Maria Adélia (Ondina Bordignon) e Ir. Luisete (Ivone Strehl) e mais três professoras: Euridice, Elenita e Deolita.

Hoje, 51 anos depois, muita coisa mudou no Colégio. Naquele ano, o prédio era o famoso “Barracão Verde”, que foi construído de Aniversario-Colegio-2015-05material pré-moldado. Agora, o Colégio possui uma infraestrutura capaz de abrigar todos os segmentos, da Educação Infantil ao Ensino Médio e, também, conta com o Integral Notre Dame, além de auditório, laboratórios, ginásio, parques infantil e aquático.

Para comemorar o aniversário, os estudantes foram convidados a se reunirem no auditório do Colégio para um pequeno momento de celebração dos 51 anos do Colégio Notre Dame – Brasília.

Como recordação dessa data especial para toda a comunidade educativa, foram distribuídas garrafinhas para água. Com esse gesto o Colégio quer, mais uma vez transformar, conhecimento em atitude e colaborar para a preservação do meio ambiente com o uso consciente da água.