“Noite dos Sonhos” marca a transição para o Ensino Fundamental
12 de dezembro de 2018 Notícias, Portal

As crianças que, ao longo deste ano letivo, construíram saberes, de forma lúdica e descontraída, matriculadas no último segmento da Educação Infantil, participaram da “Noite dos Sonhos” – evento que representa a culminância da programação que marca a transição para o Ensino Fundamental, desenvolvida, durante todo o trimestre, com o intuito de, pouco a pouco, inserir os educandos do Jardim II nos ambientes e contextos do próximo segmento escolar.

Noite dos sonhos (2)Para participar da atividade que representa sua despedida do ciclo escolar, ainda no final da tarde, as crianças adentraram a instituição de ensino, em trajes de dormir.

Com alegria e entusiasmo estampados em seus delicados rostos, aqueles que dormiriam fora de casa foram, primeiramente, desafiados a arrumar as próprias camas. Para isso, utilizaram brinquedos, pelúcias e tudo aquilo que seria capaz de proporcionar-lhes uma deliciosa noite de sono.

Antes de acomodarem-se nelas, porém, participaram de uma intensa e divertida programação, que incluiu brinquedos infláveis, pintura facial e guloseimas, além da esperada caça ao tesouro – na qual, munidos com lanternas, desbravaram os escuros espaços pedagógicos do Colégio Notre Dame Brasília.

Noite dos sonhos (68)Após a empolgação, era chegada a hora de relaxar. Por isso, ouviram canções de ninar que, executadas pelo pai de uma das crianças, causaram bocejos.

Então, os concluintes da Educação Infantil foram ao dormitório, onde pediram a Deus que velasse o sono e adormeceram – muitos, pela primeira vez – distantes do zelo e do aconchego familiar.

Ao despertar, encontraram-se com os seus responsáveis e saborearam o café da manhã oferecido pela instituição de ensino às famílias.

Veja mais fotos: