Ministradas on-line, aulas de Educação Física visam à promoção da saúde
28 de maio de 2020 Notícias, Portal
capa-educacao-fisica

Procurando assegurar a manutenção dos processos de ensino e de aprendizagem, mesmo em face da suspensão das atividades escolares presenciais, o Colégio Notre Dame Brasília apropriou-se das tecnologias digitais. É por meio delas que as crianças e os adolescentes matriculados nas diferentes etapas do Ensino Básico constroem e socializam saberes relativos às diferentes áreas do conhecimento, de modo que tenham respeitadas as particularidades das suas respectivas faixas etárias.

Exemplo disso são as aulas de Educação Física. Inicialmente, elas se debruçaram sobre questões teóricas acerca da prática de exercícios, preparando os educandos para as atividades que seriam realizadas a seguir, visando à promoção da saúde.

post-1Com as câmeras ligadas, os estudantes reproduzem os movimentos orientados pelo docente, de modo que ele possa analisá-los e corrigi-los, garantindo a sua eficácia sobre o bem-estar de cada criança ou adolescente, além de estimular a coordenação motora e lateralidade.  “Em cada aula, são propostos exercícios que trabalham essas valências, assim como desafios que buscam não deixá-las monótonas”, explica Gideone Passos de Vlieger.

WhatsApp Image 2020-05-27 at 10.22.15 (1)Ainda segundo o educador, as atividades são idealizadas de acordo com a etapa de desenvolvimento dos educandos. Por isso, para os matriculados no Ensino Fundamental I, a ludicidade é priorizada. “Eles participam de brincadeiras e jogos que possibilitam o exercício da imaginação”, descreve o educador físico. “Já no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio, as práticas são voltadas ao fomento da agilidade, da força, da potência e da resistência”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>