Mesa redonda auxilia estudantes no processo de escolha da futura carreira
1 de julho de 2016 Notícias, Portal

Por meio do Projeto de Orientação Profissional, desenvolvido, em conjunto, pelos setores de Psicologia e Psicopedagogia, o Colégio Notre Dame Brasília oferece suporte aos educandos matriculados na 3ª Série do Ensino Médio, durante o processo de decisão sobre a futura profissão. fotoA fim de auxiliá-los a fazer uma escolha assertiva, entre as atividades vinculadas à iniciativa estão mesas redondas entre estudantes, profissionais de diversas áreas e membros da coordenação escolar.

Na manhã de terça-feira (28), aconteceu um desses bate-papos, com o apoio da Universidade Paulista (UNIP). fotDurante o evento, Filosofia e Teologia, Serviço Social, Enfermagem, Arquitetura, Administração de Empresas, Ciências da Computação, Relações Internacionais, Advocacia, Educação Física e Tecnologia da Informação foram as carreiras apresentadas aos adolescentes por convidados que expuseram quais são as áreas de atuação possíveis ao graduado, descreveram suas rotinas profissionais e, ainda, responderam aos questionamentos dos estudantes.

Os jovens foram motivados, pelos diferentes profissionais, a escolher uma carreira considerando mais que o retorno financeiro esperado. A afinidade com a profissão e o seu ideal de vida também devem ser ponderados, assim como as facilidades e as dificuldades da carreira escolhida, aconselharam os convidados. Lutar pelo que se quer, desde cedo, participando de programas de estágio ou de voluntariado, ainda durante a vida acadêmica,  foi outro conselho dado pelos profissionais aos educandos. Afinal, a experiência direta e aprofundada com o cotidiano profissional abre portas.

Além da mesa redonda, outras atividades do Projeto de Orientação Profissional serão realizadas até outubro 2016, a fim de auxiliar os educandos a discernir sobre a futura carreira.

Acesse a galeria de fotos: