Mês da Bíblia convida à reflexão acerca da Palavra de Deus
19 de outubro de 2021 Notícias

Comemorada em 30 de setembro, a Festa Litúrgica de São Jerônimo inspira a contemplação da Palavra de Deus. Afinal, a pedido do Papa Dâmaso, a personalidade foi a responsável pelo trabalho hercúleo de traduzir toda a Sagrada Escritura para o Latim.

Desse modo, o Mês da Bíblia mostra-se como mais que uma oportunidade para entender os ensinamentos divinos, convidando os cristãos a vivenciarem-nos cotidianamente.

Por isso, a celebração religiosa serviu de estímulo para que os educandos do Colégio Notre Dame Brasília empreendessem estudos aprofundados sobre o Livro Sagrado.

As crianças matriculadas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, por exemplo, debruçaram-se sobre as lições que perpassam algumas das parábolas reunidas na Bíblia, além de terem encenado trechos das narrativas.

Os estudantes que integram as demais turmas dessa etapa escolar, por sua vez, foram desafiados a representar a Bíblia artisticamente. Para tanto, após terem refletido sobre como os valores nela descritos devem balizar a vida, reutilizaram materiais para, com criatividade e cores, confeccionar os “exemplares” expostos à apreciação da comunidade educativa.