Marcado pelo ensino híbrido, um novo ano letivo tem início
4 de fevereiro de 2021 Notícias, Portal

Seja de forma presencial ou remota, os educandos matriculados no Colégio Notre Dame Brasília voltaram a construir aprendizagens fundamentais à vida. Afinal, na última semana de janeiro, as férias escolares cederam espaço às aulas.

Assistidas conforme a escolha dos responsáveis pelas crianças e pelos adolescentes, tendo em vista a situação epidemiológica atual, elas foram retomadas de modo a privilegiar a interação com aqueles que vão acompanhá-los e conduzi-los por incontáveis descobertas. colônia de férias post 1Para tanto, tiveram como atividade inaugural um encontro que, mediado por plataforma digital, visou à criação e ao estreitamento de laços, além do esclarecimento de dúvidas acerca deste ano letivo marcado pelo hibridismo metodológico. A ocasião ainda oportunizou que os calouros fossem acolhidos pelos seus novos colegas.

Medidas voltadas a evitar a proliferação do novo coronavírus no ambiente pedadógico:

No Colégio Notre Dame Brasília, as atividades escolares presenciais são norteadas por um rígido protocolo sanitário que, elaborado com orientação de profissionais da área da saúde, compreende medidas de distanciamento social, higienização e sanitização, bem como atenção a quaisquer sintomas característicos da Covid-19.