Leitores do mês

Com o intuito de incentivar a leitura entre os estudantes do Colégio Notre Dame Brasília, a biblioteca escolar reconhece, mensalmente, os três educandos que mais emprestaram livros do seu acervo.

Confira quem são os leitores premiados mês a mês: 
Março:
i.d1º Lugar:
Júlia Martins

3º Ano do Ensino Fundamental
16 obras emprestadas

A leitura é um hábito da estudante de apenas oito anos, o que se comprova pelo número de obras retiradas do acervo escolar no ano passado: 238. A educanda que, em março, foi mais uma vez destaque entre os que mais livros tomam de empréstimo da biblioteca do Colégio Notre Dame Brasília, afirma que gosta muito de ler e que seus pais a incentivam constantemente a procurar por novos títulos. O seu próprio pai, relata de Júlia, costuma visitar a instituição de ensino para escolher obras para que a menina, fã de A Bota Maluca - narrativa escrita por  Sales, Bernadete Castro -, leia.

2º Lugar:
Marina Magalhães

1ª Série do Ensino Médio
6 obras emprestadas 

3º Lugar:
Maria Eduarda

8ª Ano do Ensino Fundamental
3 obras emprestadas


Abril:
IMG_14791º Lugar:
Júlia Martins

3º Ano do Ensino Fundamental
16 obras emprestadas

A educanda que ocupa, pelo segundo mês consecutivo, o local mais alto do pódio afirma que, além das obras que empresta do acervo escolar, já leu todos os títulos que possui em sua biblioteca particular. Como a leitora voraz que é, a estudante comenta que é difícil para ela escolher seus livros preferidos. Porém, ela afirma que as histórias das princesas sempre são relidas.

2º Lugar:
Steyce dos Santos

7º Ano do Ensino Fundamental
6 obras emprestadas 

3º Lugar:
Witória Maria

3ª Série do Ensino Médio
2
 obras emprestadas


Maio:
Maio1º Lugar:
Júlia Arantes

3º Ano do Ensino Fundamental
16 obras emprestadas

O ranking de leitores que emprestam obras da Biblioteca escolar, em maio, foi liderado pela estudante Júlia Arantes, matriculada no 3º Ano do Ensino Fundamental. No decorrer do mês ela buscou, no acervo da instituição de ensino, 16 obras. Entre elas, estão “Marcelo, Marmelo, Martelo”, de Ruth Rocha, e “ O menino da lua”, escrito e ilustrado por Ziraldo. O expressivo número, de acordo com a educanda, é justificado pelo fato de que, aos finais de semana, ela faz a leitura de dois ou três livros. Além disso, dedica momentos diários ao hábito.

2º Lugar:
Steyce dos Santos

7º Ano do Ensino Fundamental
6 obras emprestadas 

3º Lugar:
Emanuelle da Silva

3ª Ano do Ensino Fundamental
5 obras emprestadas