“Leitores do Ano” são homenageados
10 de dezembro de 2018 Notícias

A leitura estimula a criatividade, a imaginação e a inteligência, além das capacidades verbal e de concentração. É, justamente, por causa dos seus tantos benefícios que a Rede de Educação Notre Dame a incentiva desde a infância – quando, mesmo que ainda não seja capaz de ler, o educando é colocado em contato com as narrativas.

Para tanto, as bibliotecas escolares dispõem de vastos acervos de livros e periódicos, adequados às faixas etárias dos estudantes. Além disso, com o objetivo de estimular as crianças e os adolescentes a visitarem voluntária e periodicamente os seus espaços, as instituições de ensino homenageiam aqueles que, ao longo do ano letivo, mais tomam emprestados títulos do seu catálogo.

IMG_1611Os “Leitores do Ano” do Colégio Notre Dame Brasília, por exemplo, foram premiados pela Biblioteca Rui Barbosa, em 28 de novembro. Além dos educandos que mais buscaram narrativas nas suas prateleiras, educadores, funcionários e religiosas também foram contabilizados, assim como as turmas que se destacaram pela assiduidade ou pelo bom comportamento correto no ambiente.

Os indivíduos e os grupos foram certificados e presenteados, além de assistir a uma contação de história.

Conheça os “Leitores do Ano”:

Educação Infantil:

1º lugar: Maternal II A – frequência de 30 dias
2º lugar: Jardim II A – frequência de 29 dias
3º lugar: Maternal II C e Jardim II C – frequência 24 dias

 Ensino Fundamental I:

1º lugar: 3º Ano B – frequência de 27 dias
2º lugar: 4º Ano A – frequência de 26 dias
3º lugar: 4º Ano B – frequência de 25 dias
Leitor homenageado: Guilherme de Sousa Homsi

Ensino Fundamental II e Ensino Médio:

Leitores homenageados: Hellen Cristina Sousa do Vale e Isabel Vitória dos Santos Soares