Judocas do Integral Notre Dame realizam exame de faixa
30 de novembro de 2018 Notícias

Troca da faixa de Judô  (4)No último sábado (24), os educandos matriculados no Integral Notre Dame participaram do exame que, no Judô, antecede a troca de faixas.

O evento ocorreu no Ginásio de esportes do Colégio Notre Dame Brasília e foi prestigiado pelos familiares das crianças, além de educadores e colaboradores da instituição de ensino.

Eles puderam testemunhar a evolução dos praticantes, que assistem, duas vezes por semana, às aulas da modalidade esportiva – ministradas pela Practtika Esportes.

Troca da faixa de Judô  (13)Durante elas, além dos golpes, os educandos aprendem os princípios  que constituem a filosofia desta arte marcial, como a ter respeito, autocontrole e disciplina. Além disso, utilizam a energia física e intelectual de forma eficaz.

Dessa maneira, comenta a coordenadora Educacional da Atividade Extracurricular, Alessandra Wasinger, a prática Judô permite uma educação física integral, desenvolvendo a agilidade, a força, as habilidades psicomotoras e a resistência muscular, além da socialização. “As brincadeiras e a luta são utilizadas como um integrador dinâmico entre os educandos. Além disso, o judô promove os valores da amizade, da participação, do respeito e do esforço”, complementa.

Veja mais fotos: