Judocas do Integral Notre Dame realizam exame de faixa
30 de novembro de 2018 Notícias
Destaque-Judô-2

Troca da faixa de Judô  (4)No último sábado (24), os educandos matriculados no Integral Notre Dame participaram do exame que, no Judô, antecede a troca de faixas.

O evento ocorreu no Ginásio de esportes do Colégio Notre Dame Brasília e foi prestigiado pelos familiares das crianças, além de educadores e colaboradores da instituição de ensino.

Eles puderam testemunhar a evolução dos praticantes, que assistem, duas vezes por semana, às aulas da modalidade esportiva – ministradas pela Practtika Esportes.

Troca da faixa de Judô  (13)Durante elas, além dos golpes, os educandos aprendem os princípios  que constituem a filosofia desta arte marcial, como a ter respeito, autocontrole e disciplina. Além disso, utilizam a energia física e intelectual de forma eficaz.

Dessa maneira, comenta a coordenadora Educacional da Atividade Extracurricular, Alessandra Wasinger, a prática Judô permite uma educação física integral, desenvolvendo a agilidade, a força, as habilidades psicomotoras e a resistência muscular, além da socialização. “As brincadeiras e a luta são utilizadas como um integrador dinâmico entre os educandos. Além disso, o judô promove os valores da amizade, da participação, do respeito e do esforço”, complementa.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>