Jogos de perguntas e respostas possibilitam que educandos fixem conteúdos matemáticos
23 de março de 2021 Notícias, Portal
colônia de férias header

Favorecendo a integração entre aqueles estudantes que assistem às aulas presencialmente e os que seguem construindo saberes de forma remota, a plataforma digital Kahoot! foi adotada pelo Colégio Notre Dame Brasília, nos Anos Finais do Ensino Fundamental, como instrumento de revisão dos aprendizados matemáticos. Afinal, os jogos nela disponibilizados permitem que os estudantes coloquem à prova os saberes já construídos, favorecendo o diagnóstico dos aspectos sobre os quais precisam debruçar-se mais atentamente, obtendo um melhor entendimento dos conteúdos relativos à disciplina.

colônia de férias post 1Preparando-se para as avaliações parciais que, em breve, responderão, os educandos, por exemplo, testaram conhecimentos em dinâmicas de perguntas e respostas que, após serem acessadas por meio de aplicativo ou do navegador de internet, também desafiaram-nos a serem ágeis em aplicar os saberes. “Quem acerta a questão mais rapidamente ganha mais pontos”, explica o docente Hudson Oliveira, salientando como a metodologia da disputa favorece que as crianças e os pré-adolescentes se sintam mais aptos a manejar a pressão psicológica inerente a uma prova.

Após a conclusão dos quizzes, cada um dos seus questionamentos foi revisitado pelo educador, de modo que os estudantes pudessem sanar as dúvidas percebidas enquanto buscavam solucionar as situações-problema propostas durante o jogo.