Intervalo interativo propicia o contato com a computação gráfica
4 de abril de 2016 Notícias

Intervalo Interativo 7Na última sexta-feira (01), o Colégio Notre Dame Brasília, em parceria com a Saga – Escola de Desenvolvimento de Jogos, Arte Digital, Design e Efeitos Visuais, promoveu um intervalo interativo para os estudantes matriculados no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio, a fim de proporcionar a eles o contato com técnicas de computação gráfica, o que pode, inclusive, despertar o seu interesse profissional.

Intervalo Interativo 3A computação gráfica permite a edição de vídeos e a criação de efeitos especiais, animações e jogos, além do desenvolvimento de materiais para todas as plataformas e sistemas digitais. Essas possibilidades foram apresentadas aos educandos durante o recreio e algumas delas poderão ser conhecidas, na prática, por meio de oficinas gratuitas oferecidas pela Saga.

Intervalo Interativo 11Na de Unreal, os interessados vão aprender a criar jogos para celulares, tablets e internet. Já, na de Pintura Digital, os inscritos vão desenvolver desenhos gráficos, a partir do uso do software Photoshop. As oficinas terão a duração de um mês e, ao seu término, os educandos vão receber certificado.

O intervalo interativo foi promovido pela instituição de ensino, que por meio do serviço de Psicologia e de Psicopedagogia Escolar, oferece aos educandos serviço de orientação profissional, a fim de que a escolha pela futura carreira se dê de forma tranquila e assertiva.