Instituição de ensino adere a projeto que visa fomentar a honestidade
11 de abril de 2022 Notícias, Portal

Você já imaginou como seria o mundo se as pessoas fossem totalmente honestas? Pois os diferentes partícipes da comunidade escolar são convidados a experienciar tal hipótese, graças à adesão do Colégio Notre Dame Brasília ao projeto “Picolé para Todos”.

Implementada em 2017, a iniciativa conta com, aproximadamente, 300 instituições de ensino parceiras, além de empresas e condomínios residenciais localizados tanto no Distrito Federal quanto no Estado de Goiás. Desse modo, oportuniza que mais de 300 mil pessoas experimentem, mensalmente, o doce sabor da honestidade.

Afinal, com o objetivo de promover relações pautadas em tal virtude, ela pressupõe a distribuição de freezers contendo picolés nos locais que se unem à causa. Todos os que circulam por eles, então, têm liberdade para retirar a guloseima, devendo efetuar, sem qualquer supervisão, o depósito do montante relativo à compra na caixa-urna disponibilizada junto ao refrigerador.

Por fim, são contabilizados o valor arrecadado e os itens vendidos, resultando na “taxa de honestidade” da comunidade em questão. A partir de tal número, são promovidas atividades de conscientização adequadas ao grupo.