Com o objetivo de orientar os educandos acerca das exigências do novo nível de ensino, além de promover ações que favoreçam a sua ambientação, o Colégio Notre Dame Brasília desenvolveu, durante o terceiro trimestre letivo, o projeto “Passagem”.
Liderado pelas coordenadoras Pedagógicas, Priscilla Machado e Fernanda Albuquerque, ele envolveu as crianças matriculadas no Jardim II da Educação Infantil e no 5º Ano do Ensino Fundamental – que, em 2019, ingressarão, respectivamente, no Ensino Fundamental I e no II.
Cada grupo participou de dinâmicas específicas, idealizadas para que pudessem identificar as particularidades o novo segmento de ensino. Por isso, os educandos do Jardim II desenvolveram atividades com os que, hoje, compõem as turmas do 1º Ano. Dessa maneira, conheceram o corpo docente e os espaços educativos. Além disso, assistiram a aulas, reconhecendo a nova alémrotina de estudos.
Os estudantes do 5º Ano, por sua vez, puderam conhecer a infraestrutura do Bloco A do complexo educacional – onde, no próximo ano letivo, passarão a estudar. No local, além de visitar as salas de aula, puderam conhecer parte da nova grade curricular, participando de aulas experimentais de Educação Física, Geografia, História e Matemática.