Grupo Jovem Juventude Unida Notre Dame promove encontro para marcar o reinício de suas atividades
18 de fevereiro de 2016 Notícias, Pastoral, Portal Pastoral

No último sábado (13), os integrantes do grupo Juventude Unida Notre Dame (JUND) participaram de um encontro inaugural, no qual selaram o início de suas atividades, no ano de 2016.  O evento, que aconteceu nas dependências do Colégio Notre Dame Brasília, entre 9h e 17h, proporcionou aos participantes momentos de testemunho e aprofundamento da oração, permeados por oportunidades de integração e animação, além da realização de dinâmicas.

Uma delas, conduzida pelo agente de Pastoral Escolar, Carlos Henrique da Cruz, objetivou despertar nos jovens os sentidos de unidade e de vivência em comunidade. Econtro Inaugural JUND12 - Irmã ValderesEles foram ressaltados, ainda, durante o momento de reflexão, orientado pela Irmã Valdéris Simor. Inspirado no episódio em que Jesus Cristo ressuscita seu amigo Lázaro, ele convidava: “Jovem, vem para fora”.

Econtro Inaugural JUND17 irmâs Mª Urban e ClaudinéiaO encontro inaugural foi prestigiado pela vice-superiora da Província da Santa Cruz da Congregação de Nossa Senhora, Irmã Lurdes Urban. Além dela, a juniorista Claudinéia da Cunha também participou do evento, prestando o seu testemunho sobre a alegria de ser jovem.

Ao todo, 37 estudantes e ex-alunos da instituição de ensino marcaram participaram do encontro, mesmo que apenas educandos matriculados a partir do 8º Ano do Ensino Fundamental até a 3ª Série do Ensino Médio possam inscrever-se na Juventude Unida Notre Dame. Os membros da JUND participam de reuniões realizadas nas quintas-feiras, entre 14h e 16h, para os estudantes do turno matutino, e nas segundas-feiras, entre 10h30min e 12h, para o turno vespertino. Ambos os compromissos acontecem na sala da Pastoral Escolar.

Veja mais fotos do encontro inaugural: