Gestores analisam o Planejamento Estratégico da instituição de ensino
30 de maio de 2018 Notícias

Assessorada por gestores da mantenedora da Rede de Educação Notre Dame – a Congregação de Nossa Senhora – e pelo consultor Gustavo Martins, a Equipe de Gestão Escolar e Pedagógica do Colégio Notre Dame Brasília analisou, ainda no começo do mês, o Planejamento Estratégico da instituição – que estipula as metas a ser perseguidas por ela, até 2020.

Para isso, os gestores administrativos e pedagógicos elaboraram e analisaram a matriz SWOT – ferramenta por meio da qual são identificados os cenários nos quais a organização está inserida, possibilitando um diagnóstico completo do negócio e norteando a tomada de decisões importantes.

IMG_6450A partir desse exercício, a Equipe pontuou que o uso das tecnologias e a atualização dos processos de ensino e de aprendizagem devem ser priorizados, a fim de que se mantenha a excelência pedagógica, sem, contudo, perder de vista os Princípios da Rede de Educação e os valores defendidos por Santa Júlia Billiart – mãe espiritual da Congregação das Irmãs de Notre Dame.

Além disso, os gestores perceberam os diferenciais apresentados pela instituição de ensino e planejaram ações capazes de valorizá-los, expandindo a percepção positiva do educandário.

Essas e as demais medidas planejadas pretendem assegurar que o Colégio Notre Dame Brasília, como parte da Rede de Educação Notre Dame, seja, assim como preconiza sua Visão, sem fronteiras, sustentável, inovador e dotado de excelência pedagógica, a fim de colaborar com a Missão de construir um mundo melhor.