Festival Mix de Esportes Radicais fomenta a integração e possibilita o desenvolvimento de competências físicas e sociais
3 de julho de 2019 Notícias

Idealizado para proporcionar à comunidade educativa uma manhã de convivência e integração, o Festival Mix de Esportes Radicais – evento promovido pela Prácttika Esportes em parceria com o Colégio Notre Dame Brasília, no último sábado (29) – IMG_0905possibilitou que as crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I experimentassem modalidades como a Escalada, o Parkour, o Skate e o Slackline.

Além da prática de esportes radicais, a programação incluiu oficinas de música e de robótica e convidou os responsáveis pelos educandos a participar de aulas de Yoga e Meditação, além de partida de Futebol Society.

Dessa maneira, como avalia o coordenador pedagógico da empresa promotora – responsável, também, por ministrar as aulas das Atividades Extracurriculares esportivas oferecidas às crianças e aos adolescentes matriculados na instituição de ensino –  a programação favoreceu o desenvolvimento de competências sociais e físicas. Especialmente, destaca Felipe Augusto, a empatia e o equilíbrio.

Por fim, a banda Mirim “Os Minhocas” reproduziu clássicos do Rock’n’roll, animando os presentes.

Veja mais fotos: 

  • Colégio Notre Dame Brasília