Festival de Ballet do Integral Notre Dame
22 de novembro de 2017 Notícias, Portal

Na sexta-feira (10), as dançarinas matriculadas no Integral Notre Dame – Atividade Extracurricular voltada a estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, que lhes oferece, no turno inverso ao das aulas, participação em oficinas – protagonizaram um Festival de Ballet.

Realizado no Teatro Ulysses Guimarães – situado na Universidade Paulista (Unip) – e organizado com o apoio da Prattctika Esportes – empresa responsável por ministrar as aulas oferecidas complemento à escolaridade aos educandos matriculados na instituição de ensino – o evento foi inspirado nas Princesas da Disney.

fotoPor isso, em oito apresentações as crianças representaram narrativas como a de A Bela Adormecida, A Bela e a Fera, Branca de Neve e os Sete Anões e Cinderela.

Além disso, enquanto executavam as coreografias, demonstravam aos amigos e familiares, que lotavam o Teatro, as habilidades desenvolvidas e aprimoradas, ao longo do ano letivo, como resultado da sua dedicação às oficinas de dança. Afinal, o ballet  melhora o condicionamento físico, a postura corporal e a disciplina e favorece o desenvolvimento cognitivo, intelectual e sensorial dos seus praticantes.

Acesse a galeria de fotos: