Festa Junina recorda a história do Sertão e homenageia Nossa Senhora
19 de junho de 2018 Notícias, Portal
i.d materia

Com, aproximadamente, nove horas de duração, a tradicional Festa Junina do Colégio Notre Dame Brasília, realizada no último sábado (16), proporcionou grande variedade de pratos típicos àqueles que a prestigiaram, além de apresentações artísticas – protagonizadas pelos estudantes.

Festa Junina 203Eles, ainda, puderam assistir à Quadrilha coreografada pelo Arraiá dos Matutos, que retomou a história do Sertão Nordestino,  e participaram de momentos de espiritualidade, nos quais a diretora escolar, Irmã Loiva Urban, conduziu-os por reflexão acerca de Maria – a escolhida por Deus para gerar Seu filho, Jesus, e a inspiração para a fundação da Congregação das Irmãs de Notre Dame.

Ao término do festejo, as equipes participantes da Gincana Notre Dame (GIND) apresentaram as coreografias elaboradas por seus próprios componentes, com a orientação de quadrilheiros profissionais, para a dança comumente executada em festas juninas.

Além de premiar com expressiva pontuação na dinâmica disputada por educandos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, a prova homenageou, com troféu, o melhor Puxador de Quadrilha e a Melhor Quadrilha.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>