A Feira Intercultural, Científica e Literária do Colégio Notre Dame Brasília oportuniza, tradicionalmente, que os educandos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio socializem com a comunidade educativa os saberes adquiridos ao longo do ano letivo. Por isso, no sábado (05), as crianças e os adolescentes detalharam pesquisas, protagonizaram contações de histórias e expuseram produções artísticas.
Os estudantes matriculados a partir do 6º Ano do Ensino Fundamental, por exemplo, esclareceram aos visitantes os objetivos e os resultados obtidos em projeto científicos desenvolvidos com a colaboração dos educadores e coordenadores dos seus respectivos níveis de ensino. Afinal, com base em metodologias ativas e criativas de aprendizagem, os educandos foram desafiados a buscar soluções para temáticas que inquietam a sociedade, como o risco de rompimento de barragens e as tendências da moda para este século XXI.
Os demais, somados aos matriculados no Integral Notre Dame, protagonizaram apresentações artísticas e expuseram murais, objetos e pinturas. Além disso, assistiram à escritora e contadora de histórias, Nyedja Gennari – que abriu o evento, lançando a obra “Fofoca Reversa”.
A Feira contou, ainda, com a participação de editoras e parceiros pedagógicos da instituição de ensino.