Feira Intercultural, Científica e Literária Notre Dame
25 de setembro de 2017 Notícias, Portal
i.d materia

No último sábado (23), o Colégio Notre Dame Brasília promoveu a oitava edição da sua Feira Intercultural, Científica e Literária – evento em que são expostos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes matriculados nos diferentes níveis de ensino.

fotoNorteada pelo tema “Tecnologia em  Foco”, a mostra científica desafiou os educandos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio a idealizar, planejar e concretizar projetos sustentáveis e automatizados. Entre os protótipos criados pelos primeiros, estavam carros capazes de locomoverem-se guiados apenas por linhas e semáforos e drones comandados por sensores. Os que cursam o Ensino Médio, por sua vez, desenvolveram uma grandiosa e complexa estrutura, com o objetivo de reproduzir a dinâmica de uma fazenda. Na Fazenda Tecnológica, todos os ambientes – aviário, galinheiro, horta e pasto, entre outros – eram interligados, de forma que, por meio da automação programada pela plataforma Arduíno, a iluminação, a irrigação e outras funcionalidades pudessem ser comandadas desde a casa sede.

foto.As crianças matriculadas no Ensino Fundamental I detiveram-se ao aspecto literário da Feira. Por isso, protagonizaram apresentações artísticas e expuseram murais, objetos e pinturas. Assim como os itens e os espetáculos, uma colcha de retalhos – confeccionada por elas, com auxílio dos seus familiares – foi inspirada nas obras lidas ao longo do ano letivo.

O evento contou, ainda, com a cobertura ao vivo da Rádio Jovem Pan FM. Além de entrevistar membros da comunidade educativa sobre a programação cultural, científica e literária, o locutor promoveu enquetes e brincadeiras e distribuiu brindes, como ingressos para o cinema e entradas para evento gastronômico.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>