Exposição enaltece produções artísticas criadas pelos educandos do Integral Notre Dame
1 de novembro de 2022 Notícias

Com o intuito de contribuir para o desenvolvimento cognitivo, psicomotor e socioemocional das crianças, além das aulas de Esportes, Língua Inglesa e Robótica, os educandos matriculados no Integral Notre Dame Brasília também são convidados a integrar diferentes projetos pedagógicos desenvolvidos ao longo do ano letivo.

Uma das ações introduzidas em 2022 foi o projeto “Cinema na Escola”, o qual foi norteado por produções cinematográficas que visam expandir o conhecimento acerca dos assuntos abordados pelos filmes propostos. Para isso, foram promovidas oficinas, debates e atividades que aprofundaram  o conteúdo da sala de aula de maneira multidisciplinar. “A aposta é na integração de linguagens, procurando sempre correlacionar as áreas de conhecimento com o que está sendo assistido”, explica a coordenadora pedagógica, Alessandra Wasinger.

Ao todo, foram selecionados oito títulos que respeitavam a faixa etária de cada nível das turmas. As crianças que assistiram o longa-metragem “Divertidamente”, por exemplo, trabalharam com os sentimentos; os estudantes que acompanharam “Procurando Nemo” e “Procurando Dory” discutiram sobre a vida marítima.

Após dialogaram acerca dos tópicos que os perpassam, apontando curiosidades e socializando as impressões suscitadas pelas narrativas, cada grupo produziu obras baseadas nos filmes assistidos, entre elas, pintura em quadros, artesanato com produtos recicláveis, desenhos no papel, um protótipo de jornal nomeado “Folha Integral” e um livro de histórias, o qual foi escrito coletivamente por todos os matriculados na Atividade Extracurricular.

O resultado de cada trabalho foi apresentado durante uma exposição que aconteceu durante a última sexta-feira (21). A comunidade escolar e os familiares dos estudantes puderam contemplar as criações exibidas nos corredores e nas salas do prédio do Integral. A culminância do do projeto foi celebrado com um coffee break, o qual convidou os presentes à socialização.

 

  • Colégio Notre Dame Brasília