Exposição conscientiza a comunidade educativa sobre a Sustentabilidade
4 de dezembro de 2017 Notícias

Aberta à visitação pública durante a terça-feira (28), a exposição de trabalhos confeccionados por crianças matriculadas no Integral objetivou promover, entre os membros da comunidade educativa do Colégio Notre Dame Brasília, a consciência sustentável.

Embasado na redução do consumo desnecessário, na diminuição da produção de resíduos e na reutilização dos gerados, o conceito foi exemplificado pelas crianças, por meio de construções produzidas a partir de materiais recicláveis.

Confeccionadas em aulas de Língua Estrangeira, durante todo o ano letivo, as obras utilizaram garrafas PET, folhas usadas, garrafas de vidro, embalagens plásticas e latas de alumínio, entre outros resíduos, como matéria-prima.

Sobre o Integral Notre Dame:

Voltado às crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, o Integral Notre Dame proporciona aos educandos, como complemento à escolaridade, atividades esportivas, aulas de língua estrangeira, oficinas artísticas e orientação para estudo. No turno inverso ao das aulas, eles participam, também, de momentos de relaxamento e de descontração.

Desse modo, a Atividade Extracurricular contribui progressiva e sistematicamente para o desenvolvimento cognitivo, criativo, psicomotor e social de seus estudantes.

Acesse a galeria de fotos: