Experimentos evidenciam as implicações no cotidiano de conteúdos científicos
31 de maio de 2019 Notícias
destaque

A fim de promover o protagonismo dos estudantes na construção do conhecimento, tornando o processo de aprendizagem mais significativo, uma série de experimentos científicos foi realizada, durante o primeiro trimestre letivo.

Por meio deles, os educandos matriculados do 6º ao 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Brasília puderam compreender as implicações no cotidiano de diferentes conteúdos programáticos.

IMG_E6442Os que apenas ingressaram no Ensino Fundamental II, por exemplo, observaram a produção do oxigênio necessário à respiração, fixando saberes sobre o processo de fotossíntese. Além disso, modelaram um vulcão e simularam sua erupção, aprofundando sua compreensão sobre o efeito decorrente do choque das placas tectônicas.

IMG_0065Os estudantes do 7º Ano, por sua vez, elaboraram representações de células animais e vegetais, o que lhes possibilitou reforçar o conhecimento acerca das estruturas que compõem a menor unidade estrutural e funcional dos organismos vivos.

Os do 8º Ano do Ensino Fundamental, por fim, visualizaram como ocorre o processo de digestão.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>