Ex-alunos reúnem-se para celebrar as vivências escolares
26 de setembro de 2019 Notícias, Portal
destaque

Os abraços apertados, as lágrimas incontidas e os risos transparentes evidenciavam como, ao longo das suas vivências no Colégio Notre Dame Brasília, os estudantes matriculados nas séries finais do 1º Grau entre os anos de 1989 e 1992 construíram laços e memórias que os acompanham por toda a vida. Afinal, em visita à instituição de ensino, reviveram atividades que permeavam sua rotina e percorreram os diferentes ambientes escolares.

IMG_3377Antes disso, porém, os “betebas” – apelido que faz alusão à cor do seu uniforme escolar  –foram acolhidos no auditório do educandário, onde degustaram um café de boas-vindas. No local, eles recordaram a realização periódica das horas cívicas, entoando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino das Escolas Notre Dame. Além disso, foram surpreendidos pelo carinho exprimido, em vídeo, pela diretora escolar à época, Irmã Teresinha Barcarolo .

Os participantes, então, percorreram o Colégio, o que lhes possibilitou resgatar memórias. “Eu não consigo pensar na minha infância sem falar do Notre Dame”, externou a empresária Lorena Novaes, que frequentou a instituição de ensino desde o Maternal. O jornalista Flávio Resende, por sua vez, relembra que, no educandário, descobriu e exercitou a habilidade para a escrita da qual depende o seu ofício.

Como um dos organizadores, ele recorda que o evento foi idealizado a partir de um grupo criado em aplicativo para troca de mensagens instantâneas. “Um membro foi adicionando outro, até que mais de 60% dos alunos foram localizados”, complementa Flávia Fernandes. “Conseguimos resgatar vídeos, fotos, documentos e, até, bilhetes trocados em sala de aula – o que trouxe um profundo e delicioso sentimento de nostalgia, forçando a realização do encontro”, prossegue a psicóloga e pedagoga, exaltando quão valiosos foram os aprendizados construídos no Colégio Notre Dame Brasília. “Foi uma fase determinante em nossas vidas. Por isso, precisávamos expressar nossa gratidão uns aos outros e à escola”, conclui.IMG_3887

Ao término do Encontro de Ex-alunos, eternizaram-no com o plantio de um ipê roxo na área externa do educandário e concederam à instituição de ensino uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Gesto retribuído, em meio a expressões de gratidão, pelas Irmãs de Notre Dame que lhes presentearam com brindes personalizados do educandário.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>